3 de mar. de 2011


Vivemos numa sociedade cheia de preconceitos e opiniões, onde todo mundo pensa que pode se meter na sua vida e já ir palpitando isso ou aquilo. Entre os conselhos mais educados e singelos aparecem alguns brutos e chatos, em palavras que acabam por magoar – mesmo que intimamente. Não contamos pra ninguém, mas nós nos preocupamos muito com a opinião externa e muitas vezes levamos em consideração mais o que os outros acham do que realmente sentimos. Um exemplo?! Colocamos uma roupa, nos arrumamos e estamos todas belas… basta um elogio qualquer para nossa auto-estima subir um pouquinho, mas basta também uma crítica para qualquer sinal de alegria ir por água abaixo. Ok, posso estar generalizando… mas é fato que isso já aconteceu com todo mundo, nem que seja uma vez ou outra.

Acho que precisamos trabalhar mais, dia a pos dia , o amor próprio e a paixão pelo que somos - contando que estejamos feliz com essa realidade. Se acomodar é algo fácil e quase que preguiçoso… por isso o bom é ir em busca de melhorias, sempre com os pés no chão, dentro das possibilidades. Digo isso porque não dá pra sonhar com coisas difíceis demais de alcançar ou manter esperanças de alcançar o inatingível – sem querer ser pessimista.

Se você está acima do peso, mas se sente bem assim, tudo bem; se você gosta de certo estilo que não está na moda, tudo bem também; se você não quer cabelo liso, e ama seus cachos, mantenha-se assim; se você torce contra as preferências da maioria, e quer isso pra você, não há nada de errado nisso. 
 O importante, o espírito da coisa, é se fazer feliz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário